sábado, maio 12, 2007

Lutar sempre vale a pena..

Sábado de manhã,a única coisa que me faz levantar..praticamente todos os sábados e domingos do ano é para assistir ao meu querido tênis!!Sim,pode parecer coisa de maluca,mas eu não perco por nada..e eu sempre acabo tendo pensamentos e idéias interessantes entre um game e outro!
Hoje,meio sonolenta,perdi praticamente toda a primeira semifinal..quando fui olhar estava 6/1 2/0 pro chileno Fernando Gonzalez contra o italiano Felippo Volandri..resolvi então acabar de ler um livro de fotoetnografia e esperar para ver a outra semifinal,que me atraia bem mais,afinal de contas o touro miúra estaria em quadra!
Pois,bem o jogo começou morno..nem parecia que era o Nadal jogando,o imbatível com 75 vitórias seguidas no saibro,igualando o recorde do gênio americano Jhon McEnroe..bom..eu tava confiante..na expectativa..mal sabia eu que o jogo duraria quase 4 horas!!No fim de tudo,deu vitória doNadal..mas muito suada..o russo Nikolay Davydenko nao teve dó..batia com tudo as bolas..e incomodou e muito o espanhol.
O que me marcou bastante,tanto no russo como no espanhol,foi a luta..ambos lutavam por cada bola,como se fosse um prato de comida..iam em todas as bolas,caiam,corriam,gritavam,se motivavam..no fim, o jogo tinha virado uma final antecipada!!É impressionante como acreditar em si é decisivo..e é o que difere um campeão de um perdedor..a vontade de ganhar acaba definindo tudo,pode parecer,e é,meio clichê..mas ter confiança e apostar as fichas em si é o diferencial!!Não só no tênis,mas em tudo hoje em dia..claro,a competência vem em 1º lugar..mas a vontade de melhorar a cada dia,de lutar pelos ideias,mesmo parecendo loonge,de suar,sangrar,se machucar e mesmo assim continuar na batalha é essencial!!
Nada na vida vem fácil..e como dizem..ser campeão jogando bem é fácil..dificil é ganhar jogando mal..pois é aí que a "porca torce o rabo"!!
Nos dias de hoje,onde a competição reina,se aprimorar,confiar em si e botar as "manguinhas" de fora te colocam num patamar acima!!
Seja com o Nadal,Davydenko ou seja com a Maria e com o João..LUTA é LUTA e as nossas vontades e objetivos estão em jogo!!

Nenhum comentário: