sábado, junho 24, 2006

Banalização da banalização..

Banal..lendo assim,inicialmente eu penso em várias coisas,mas dizer a definição correta,eu realmente não sei..abrindo o dicionário eu encontro as seguintes definições:vulgar;trivial;corriqueiro,bom eu realemnte gosto de olhar no dicionário algumas palavras,pra deixar bem claro o meu pensamento em relação a elas,ao pé-da-letra(??).
Primeiramente,nessa época de Copa do Mundo,não existe assunto mais comum no mundo do que futebol,e com toda razão,afinal de contas esse evento grandioso,ocorre apenas de 4 em 4 anos..o que me deixa profundamente embasbacada(seria essa a palavra??),é a banalização das mulheres.NÃO,eu não tenho nada contra garotas de programa,e até acho que elas tem seus motivos/direitos/deveres e uma porção de outras coisas..o que me incomoda,é abrir a página de portais importantes da internet e na "Imagem do dia" aparecerem mulheres semi-nuas com dizeres embaixo,do tipo "Mulheres enfeitam a Copa","Musas insipram seleções","Veja a foto das mais gatas" e assim pra pior.NÃO eu não sou a Madre Tereza,e não quero parecer "xiita" em relação as mulheres..mas quando eu leio e vejo essas "notícias essencias da Copa" percebo como tudo é extremamente banalizado!O mais engraçado é que ao mesmo tempo em que aparece essas maravilhosas notícias,na mesma página,falam sobre o "crescimento da prostituição",das "casas noturnas alemãs bombando" e muito mais!!Esse assunto vem me chamando atenção há alguns dias,e eu que futuramente pretendo fazer jornalismo esportivo(Ó),fico um pouco pasma com esse jornalismo "essencial",sobre mulheres nuas em estádios,que fazem isso pra aparecer,pra se promover,pra tentar alguma coisa com algum jogador(as benditas marias-chuteiras),pra conseguir "1 minuto de fama",e isso realmente acontece,por isso a banalização continua.E estás longe de parar,aliás como eu sou bem otimista,acho que só vai piorar,porque ningúem,realmente ninguém dá importância a isso..muito pelo contrário..e eu aqui falando sobre isso,penso se realmente vale a pena..mas aí eu me lembro que eu cago e ando pra tudo isso,e o que eu escrevo é simplesmente um dos meus tantos turbilhões de pensamentos,e apesar de não acrescentar nada no mundo eu vou continuar pensando assim e pronto!!Um dia talvez,quando eu for mais velha,eu mude de opinião..ou talvez não.


Music ->"Bring our illusion to a conclusion
With all our unsold dreams
Put it to bed, kick it in the head
Oh won't they just let it be"

[..]"Não há critério da verdade senão concordar consigo próprio.O universo não concorda consigo próprio, porque passa.A vida não concorda consigo própria, porque morre"[..]

Fernando Pessoa

Nenhum comentário: