terça-feira, junho 20, 2006

Pré-conceito..

É incrível que eu em meio a milhares de pensamentos incrivelmente interessantes,me sacrifique(OH!),para falar sobre o preconceiro..sim mais uma vez..na verdade antes de escrever,eu dei uma lida pra ver se eu já tinha falado especificamente sobre isso,e claro,alguns lampejos do assunto existiram,mas não necessariamente no ponto em que eu vou chegar..
Estive pensando,como sempre,no porquê de certas coisas ocorrerem em pleno século XXI?!?!
É realmente algo intrigante,porque o mais comum seria cabeças abertas,cada uma na sua,faça o que quiser,foda-se o que o fulano pensa,cago e anda pro cicrano e assim o negócio iria se encaminhando..mas o que acontece é exatamente o oposto..É estranhamente bizonho,sim essa é a plavra adequada,como as coisas andam pra trás..1º o namoro hoje em dia é algo broxante(é com x??),alianças no dedo,compromissos mil,coleiras invisíveis..na verdade parece que vivemos na Idade Média..outro fator interessante e ao mesmo tempo humilhante e ridiculo é o pré-conceito em relação a sexualidade do outro!!Falo isso com todas as letras,porque no meu círculo social,esse fator é discutido e ridicularizado praticamente todos os dias!!É impressionante como as pessoas se preocupam com a opção do outro,a maneira como se ridiculariza o próximo quando esse é "diferente",e que essa pessoa é doente..DOENTE???Céus..perdoem essas pessoas,elas não sabem o que estão falando!!E a cor??MEU DEUS..a cor é algo importantíssimo..eu não sou senhor de engenho,nem vivo na Casa Grande..mas muitos por aí afora ainda queriam a existência de senzalas..como se as pessoas de cor fossem lixo,e como se o mundo devesse ser a Klu Klux Klan.
É impressionante e deprimente ver que por mais que o tempo passe,as pessoas não mudam,e a sociedade continua com uma visão pequena de mundo..
Estampam nos jornais pessoas que fazem campanha para arrecadar "comida aos pobres"..frases de "vamos ajudar o mais necessitado".."cada um faz um pouco e o mundo fica melhor",mas no fundo isso não passa de marketing,e um marketing dos mais podres!!
Eu,como mortal,peco nos meus pré-conceitos,e depois vejo o quão ridicula eu me torno com isso..
Julgar as pessoas é e sempre será uma perda de tempo..
Ser negro não torna ninguém inferior..ser homossexual também não,beijar os pais em público não é brega,levar lanche de casa é saudavel,ser loira não é ser burra,não andar não é anormal,mulheres entendem de futebol,homens se depilam,usar a roupa que ser quer é atitude,ser CDF é esforço,ter opinião diferente é crescimento,não beber em festas é opção e finalmente reconhecer que se tem preconceito é importante!!

Não adianta,todos nós somos preconceituosos,seja na menos coisa existente..nós temos preconceito..e tentar controlar ele é essencial.Além de controlar o preconceito,é bom se colocar no lugar das pessoas..pode ser clichê pra c*r*l*o,mas a vida é assim mesmo..


[..]Pra evoluir, depois que o terror passar
Se eu não suportar talvez eu peça ajuda pra voltar
De um lugar da onde despenquei feito um anjo que morreu de raiva
Na queda eu me despedacei mas eu já me permito mudar[..]

Nenhum comentário: