quarta-feira, julho 30, 2008

"Chuta que é macumba!!!"

Deitei na cama,joguei as pantufas de qualquer jeito,e um dos pés ficou "de cabeça para baixo"..okay,tudo bem,virei pro lado,coloquei o iPod nos ouvidos(reparem o crescimento,ano passado era um iPobre,agora já é iPod) e fiquei cantarolando uma música qualquer.Música vai,música vem,eu de vez em quando olhava para pantufa,a pantufa olhava pra mim e eu pensava "minha mãe vai morrer??",a atenção antes voltada a música,tornou-se única e exclusiva para o meu drama de ver uma pantufa de cabeça para baixo(HAHA),ridículo eu sei,mas enquanto eu não levantei e desvirei,a minha atenção foi totalmente daquele pedaço de pano fofinho rosa virado,que eu,no alto da minha regressão(te dou 5 anos?) conectei com a frase célebre "sapatos virados significam a morte da tua mãe"!!
Bom,falei tudo isso,pra entrar num assunto que eu sempre achei muito interessante,que são as lendas urbanas,histórias contadas qua acabam pegando e tornando-se possiveis TOC's.Acredito que eu não seja a única pessoa na face da Terra que tenha certas manias,como:jamais,em hipótese alguma passar por debaixo de escada,quando se quebrar um pote de sal,jogar imediatamente açúcar em cima para afastar mau olhado,entre taantas outras histórias que nos são contadas,e espalhadas por gerações.
A única coisa preocupante dessa história toda,é quando a "lenda" se transforma em um transtorno de ansiedade,que altera o nosso comportamento,a ponto de criarmos rituais,preocupações excessivas,alterações nas emoções,como ter medo,aflição,depressão.
Nada em excesso faz bem para o ser humano,portanto é bom ficar de olho pra ver se as nossas manias,aos poucos não se transformam em transtornos obsessivos!


Palavra de ordem: Jamais se levantar por causa de uma pantufa!

P.S Como uma apreciadora de Harry Potter,não podia deixar de linkar o trailer do sexto filme,são poucas as coisas que me deixam mais retardadas que trailer de filme que marcou minha infância,adolescência e marca minha vida adulta(se é que eu posso ser considerada adulta).



XOXO

2 comentários:

saavick disse...

o arrepio que perpassa meu corpo nesse momento impede-me de comentar teu post.
toda vez que vejo esse trailer me dá uma COISA LOUCA, uma vontade de gritar e sair correndo.
dels, como eu amo!

Pricilla Farina Soares disse...

aaaaaaaaaah Harry Potter
mto sombrio *.*
o que eu mais amo no trailer
ainda é aquela musiquinha,que dá início às fantasias das crianças,adolescentes e adultos também ;D
Quanto ao problema das manias..
ainda beem que eu realmente quase não sofro desse mal! ehaueaheai
bj bj Camis :*