sexta-feira, julho 07, 2006

País: Estresse Capital: Você

Eu sou estressada.Você com certeza é estressado.As minhas amigas são estressadas.Os meus pais são estressados.Os meus professores são bastante estressados.A mulher que atende na loja é definitivamente estressada.O Felipão é estressado.A tia que atende no bar é estressada.O MUNDO é estressado.

Me aguentar é estressante.Aguentar você é estressante.As minhas amigas são diversas vezes estressantes.Os meus pai certamente são estressantes.Meus professores mais ainda.A mulher que atende na loja é super-ultra-mega estressante.O Felipão talvez não seja tanto,mas a tia do bar e o MUNDO principalmente são estressantes.


Isso que eu acabei de fazer é estressante..mas eu precisava começar ese texto com um surto de "stress" pra concordar com as minhas teorias.Teorias que aliás são estressantes,como vocês podem ver.Ser estressado não é privilégio de ninguém,muito pelo contrário..mas dificilmente pessoas normais,com o sistema nervoso a mil não tenha crises de stress ao menos 24 horas e 59 minutos por dia..tá bom que pode ser um pouco de exagero,e que isso que eu estou falando seja baseado na minha pessoa..mas eu cada vez me convenço mais que o estresse numa sintonia total com a irritação e com uma gota de depressão é o coquetel que domina o mundo.
Na verdade em uma ordem de dominância,acredito que a irritação talvez ganhe do estresse hoje em dia,mas o que realmente apavora,é o número de vezes que um ser humano utiliza esse "coquetel" por dia.
Mesmo sendo adolescente,idade onde os hormônios comandam nossos passos,posso garantir que crianças e velhos,e animais,e tudo,se estressa.Seja com o cabelo desgrenhado,com a espinha feia,com a unha quebrada,com o "branco" que deu na hora da prova,coma falta de dinheiro,com a inveja que se tem de que não faz nada e ganha milhoes,com os vizinhos que só incomodam,com o não poder dirigir ainda,com a conexão ruim da porra de servidor que não funciona,com as amigas que vivem criticando umas as outras,com a tv que só passa programas para oligofrêncios,com o porquê de o Brasil ser tão pobre,com o fato de que SÓ VOCÊ não tem o sapato lindo maravilhoso que custa o salário da sua empregada,com o não saber fazer isso nem aquilo,com o ter que aguentar sermão de pai justo na hora mais imprópria do dia,com o ter que ouvir logo cedo que VOCÊ é "meiA,sim meia, estressadinha",com o gerundismo da população brasileira,com o não poder viajar nas férias,com a falta de sensibilidade dos homens,e com o machismo das mulheres,com quem arruma o seu quarto e põe no lixo aquela folhinha importantíssima,com o estresse que se tem,ajudando os mais fracos,que não tem como se defender,com o lote de temas e trabalhos vindo de professores que acham que você não tem mais nada o que fazer na vida,e realmente vocÊ NÃO TEM mesmo,e com TANTOS OUTROS FATORES realmente ESTRESSANTES!!

Mas depois de tudo isso eu refleti mais um pouco e me dei conta de que estresse não deveria ser uma coisa ruim..porque,já imaginou se você não se preocupasse nada com tudo isso,o quão chata,vazia e monótono seria a sua vida??

Por isso eu adoro ser estressada e estressante..além de ajudar a minha vida,ajudo a sua,que se estressa comigo,com esse texto,com esse blog,com o seus pais,com a tia do bar,com a mulher da loja,com você mesmo,com seus professores e com o Felipão.Na verdade posso deixar o Felipão de fora,e colocar o Parreira..ele combina mais com o "mood" do texto..(OBS: FALAR PALAVRAS EM INGLÊS para parecer "cool" é irritante,portanto estressante..mas foi de propósito,afinaaal..)


*Hoje,em vez de música um pensamento..


"Ninguém pode construir em teu lugar
as pontes que precisarás passar,
para atravessar o rio da vida
- ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números,
e pontes, e semideuses que se oferecerão
para levar-te além do rio;
mas isso te custaria a tua própria pessoa;
tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho
por onde só tu podes passar.
Onde leva? Não perguntes, segue-o"

Nietzsche


*Hoje,em vez de música um pensamento

Nenhum comentário: